Trabalhos - Regras de submissão

A submissão de resumos é efetuada pela Área do Usuário. Para ter acesso é necessário efetuar o cadastro, através desse link.
A submissão é em formato eletrônico, não sendo necessários modelos. Ao preencher o formulário com os dados do resumo uma prévia é gerada automaticamente pelo sistema.


Os trabalhos técnico-científicos serão recebidos na forma de resumos e a apresentação será em pôster ou oral, a critério da Coordenadoria Técnico-Científica do CBSoja 2022. Os participantes que se inscreverem para participar do evento online também poderão ter os seus resumos publicados, com a apresentação em pôster na plataforma do evento.

Serão aceitos trabalhos em português, espanhol ou inglês.

Recomenda-se rigor na correção e na apresentação dos resumos, pois os mesmos serão reproduzidos nos Anais do evento no formato original, sem revisão técnica e/ou gramatical, sendo, portanto, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. Resumos fora do padrão não serão aceitos.

Deadline de submissão: 21 de Fevereiro de 2022



Áreas temáticas

1. Ecologia, Fisiologia e Práticas Culturais
2. Entomologia
3. Fitopatologia
4. Genética, Melhoramento e Biotecnologia
5. Nutrição Vegetal, Fertilidade e Biologia dos Solos

 

6. Plantas Daninhas
7. Pós-Colheita e Segurança Alimentar
8. Tecnologia de Sementes
9. Transferência de Tecnologia, Economia Rural e Socioeconomia
10. RELARE

Procedimentos para Elaboração dos Resumos

- Para enviar os trabalhos, o participante deverá previamente fazer a inscrição e acessar na área interna do participante o formulário de submissão.

- Cada inscrito poderá inscrever até dois trabalhos.

- O resumo deve relatar um trabalho técnico original,ser conciso e conter todas as informações que permitam a compreensão do trabalho: introdução com objetivos, metodologia, resultados e conclusão. O texto deve ser contínuo, sem a separação em tópicos. Não é recomendada a citação de referências, nem a apresentação de resultados nas formas de tabelas e figuras.Não serão aceitos resumos contendo a afirmação “os resultados serão discutidos”.

- Os resumos deverão ser submetidos eletronicamente, por meio do formulário de submissão de resumo, contido neste site, seguindo as orientações:

- O tipo de fonte, tamanho e alinhamento serão padronizados pelo sistema no momento da submissão do resumo. O mesmo deverá ser formatado dentro do campo específico de título, autores e resumo. No processo de submissão serão permitidas as seguintes formatações: negrito, itálico, subescrito e sobrescrito;

- Preencha as informações: sessão em que o trabalho será apresentado; nome do apresentador do trabalho, título,autores, instituição, texto do resumo e palavras-chave;

- Título: utilize, no máximo, 160 caracteres com espaço, letras maiúsculas em todas as palavras, exceto em nomes científicos e não coloque ponto final;

- Autores: Informe o nome completo dos autores, sem abreviação.

- Instituição: insira no formulário as seguintes informações para cada autor dos trabalhos: instituição, cidade, estado e país. Informe apenas o e-mail do apresentador. Digite de forma abreviada o nome das instituições. Para estudantes, digite de forma completa, sem abreviação, o nome da instituição de ensino.

- Resumo: faça-o em um parágrafo, contendo no máximo 2.000 caracteres, incluindo espaços. Não serão aceitos resumos contendo gráficos, tabelas e fotografias.

- Palavras-chave: máximo de quatro palavras-chave. Não repita as palavras do título, utilize apenas letras minúsculas, exceto para nomes próprios, siglas e nomes científicos (em itálico) e, no máximo, 90 caracteres com espaço separados por vírgula.


Modelo de submissão e dados a serem solicitados

O exemplo a ser utilizado no preparo do resumo está disponível no modelo de submissão abaixo:
Modelo de submissão

Serão solicitados os seguintes procedimentos, durante o envio de cada trabalho:
Manifestação do interesse de apresentar seu trabalho em pôster ou de forma oral (evento presencial) ou pôster em formato PDF (evento online)

Seleção

A seleção de trabalhos aceitos para apresentação e publicação será realizada pela Coordenadoria Técnico-Científica do CBSoja 2022.

Os participantes que se inscreverem para participar do evento online somente terão seus trabalhos selecionados para apresentação do pôster em formato PDF na plataforma do evento.

Entre os participantes inscritos para o evento presencial, a seleção dos trabalhos a serem apresentados no formato oral será limitada à disponibilidade de espaços na programação do evento, a cargo da Coordenadoria Técnico-Científica.

O autor responsável será informado oportunamente, por e-mail e na homepage do evento, sobre o aceite de seu trabalho para apresentação em pôster ou de forma oral (evento presencial) ou pôster em formato PDF (evento online) e posterior publicação nos ANAIS do evento.

Tanto os participantes que se inscreverem para o evento online quanto para o evento presencial, após receberem o aceite, deverão encaminhar, via sistema (pelo site do evento), o pôster em formado PDF. Todos os resumos aprovados ficarão disponíveis na plataforma do evento online.

As instruções para o envio da apresentação do pôster PDF estarão disponíveis em breve.




Promoção e Realização




Organização

@cbsoja
@cbsoja2022
16/05/22 a 19/05/22