Inscrição

Trabalhos Aprovados


Consulte no botão abaixo a relação dos trabalhos aprovados e o Número do Pôster. O pôster deve ser afixado no espaço com a numeração que consta no documento abaixo. O pôster deverá ficar disponível no primeiro dia, devendo permanecer até o final do evento.

Trabalho aprovado

Trabalhos - Regras de submissão


Os trabalhos técnico-científicos serão recebidos na forma de resumos e a apresentação será em pôster, em sessão previamente definida na programação técnica do evento. O autor principal ou apresentador deverá estar presente no local, ao lado de seu pôster físico, para esclarecimento de dúvidas, em horário definido na programação.

Serão aceitos trabalhos em português, espanhol ou inglês.

Recomenda-se rigor na correção e na apresentação dos resumos, pois os mesmos serão reproduzidos nos Anais do evento no formato original, sem revisão técnica e/ou gramatical, sendo, portanto, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. Resumos fora do padrão não serão aceitos.

Procedimentos para Submissão dos Resumos


Serão solicitados os seguintes procedimentos, durante o envio de cada trabalho:

Manifestação do interesse em concorrer à premiação de melhor trabalho técnico-científico, em três categorias: acadêmico, pós-graduação e profissional.

Declaração de aceitação das normas e autorização para publicação do trabalho nos ANAIS do evento.

Indique o apresentador e confira a prévia antes da submissão definitiva.

Sessões Temáticas


Ecologia, Fisiologia e Práticas Culturais

Entomologia

Fitopatologia

Genética, Melhoramento e Biotecnologia

Nutrição Vegetal, Fertilidade e Biologia dos Solos

Plantas Daninhas

Pós-Colheita e Segurança Alimentar

Tecnologia de Sementes

Transferência de Tecnologia, Economia Rural e Socioeconomia

Procedimentos para Elaboração dos Resumos


Para enviar os trabalhos, o participante (primeiro autor e/ou responsável pela submissão) deverá previamente se inscrever, pagar a taxa de inscrição e acessar na área interna do participante o formulário de submissão.;
Cada participante inscrito poderá inscrever até dois trabalhos.
O resumo deve relatar um trabalho técnico original, ser conciso e conter todas as informações que permitam a compreensão do trabalho: introdução com objetivos, metodologia, resultados e conclusão. O texto deve ser contínuo, sem a separação em tópicos. Não é recomendada a citação de referências, nem a apresentação de resultados nas formas de tabelas e figuras. Não serão aceitos resumos contendo a afirmação “os resultados serão discutidos”.
Os resumos deverão ser submetidos eletronicamente, por meio do formulário de submissão de resumo, contido neste site, seguindo as orientações.
O tipo de fonte, tamanho e alinhamento serão padronizados pelo sistema no momento da submissão do resumo. O mesmo deverá ser formatado dentro do campo específico de título, autores e resumo. No processo de submissão serão permitidas as seguintes formatações: negrito, itálico, subescrito e sobrescrito.
Preencha as informações: sessão em que o trabalho será apresentado; nome do apresentador do trabalho, título, autores, instituição, texto do resumo.
Título: utilize, no máximo, 160 caracteres com espaço, com letra inicial maiúscula e outras palavras em minúscula, exceto em nomes científicos e não coloque ponto final.
Autores: Informe o nome completo dos autores, sem abreviação.
Instituição: insira no formulário as seguintes informações para o autor principal do trabalho: instituição, cidade, estado e país. Para os demais autores, apenas mencionar a instituição.
Resumo: faça-o em um parágrafo, contendo no máximo 2.000 caracteres, incluindo espaços. Os agradecimentos institucionais são opcionais e devem ser colocados ao final.


Modelo para submissão

Apenas para orientação, a submissão é eletrônica por formulário.

Modelo de submissão

Seleção


A seleção de trabalhos será realizada pela Comissão Técnico-Científica do CBSoja 2025.
O pagamento da inscrição não garante o aceite do trabalho para apresentação. Somente os trabalhos aceitos pelo Comissão Técnico-Científica poderão ser apresentados no evento. Em alguns casos, os resumos poderão ser retornados aos autores pela comissão técnico-científica para ajustes.
O autor responsável será informado oportunamente, por e-mail e na homepage do evento, sobre o aceite de seu trabalho para apresentação em pôster e posterior publicação nos ANAIS do evento.;