Instruções de apresentação


Clique aqui para acessar os anais do evento.


Modelo para Pôsteres Modelo para Apresentações Orais


CLIQUE AQUI E FAÇA O DOWNLOAD E CONSULTE A FORMA DE APRESENTAÇÃO DO SEU RESUMO



INSTRUÇÕES PARA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS EM PÔSTER

1. Cada trabalho apresentado na forma de pôster terá direito a uma área de painel de 0,90m de largura por 1,20m de altura (formato retrato).

2. Você deve afixar o seu pôster de acordo com a programação do evento e a área temática. A numeração do seu pôster estará disponível no site do Congresso. O pôster deve ser afixado até no máximo 9h e deverão permanecer até o final da programação do dia (18h). Os pôsteres que não forem retirados pelos responsáveis, serão descartados pela comissão organizadora.

3. Para a apresentação do pôster, cada autor apresentador deverá estar à disposição dos interessados em consultar seu trabalho, durante o período reservado na programação do evento (de acordo com a área temática).

17/05 - Áreas temáticas
Ecologia, Fisiologia e Práticas Culturais
Nutrição Vegetal, Fertilidade e Biologia dos Solos
Pós-Colheita e Segurança Alimentar
Relare
18/05 - Áreas temáticas
Entomologia
Fitopatologia
Genética, Melhoramento e Biotecnologia
Plantas Daninhas
Tecnologia de Sementes
Transferência de Tecnologia, Economia Rural e Soc.

4. O pôster deverá conter basicamente a seguinte seqüência: Título, Autores (com respectivas instituições), Objetivos, Material e Métodos, Resultados e Discussão e Conclusão. As exposições deverão ser sucintas, claras e objetivas, restringindo-se às informações essenciais em cada tópico.

5. Os resultados experimentais deverão ser ilustrados com figuras (fotos e gráficos) e/ou tabelas, com boa qualidade de impressão. O tamanho mínimo deve ser de 180 x 230mm, contendo legenda explicativa. Na tabela, a legenda deve ser posicionada acima da área, enquanto nas figuras (fotos e gráficos), a legenda deve estar abaixo da área desenhada.

6. A impressão do poster deverá ser de boa qualidade e de forma que o texto possa ser lido a uma distância mínima de 2m. Para isso, solicita-se usar letras grandes, com no mínimo 15 a 20mm para os títulos e subtítulos e 5 a 6mm de altura para os textos.

7. O modelo proposto do pôster encontra-se abaixo:


8. Além do pôster em formato impresso para apresentação de forma presencial no evento, é necessário enviar o mesmo arquivo, em formato PDF, até o dia 28/04 através da sua área do usuário pelo site do evento, para que o mesmo fique disponível na plataforma onde será transmitido o evento online.


INSTRUÇÕES PARA APRESENTAÇÃO ORAL DOS TRABALHOS SELECIONADOS

1. A sessão de apresentação oral dos trabalhos selecionados pela Comissão Científica durará, no total, 90 minutos (1 hora e meia), em dois canais simultâneos, no dia 17/05, das 14h45 às 16h15 na Arena Inova Soja (verificar a ordem de apresentação na programação da sala);

2. A apresentação de cada trabalho terá a duração de 10 minutos, seguidos tempo para para perguntas (não podendo ultrapassar 15 minutos entre os apresentadores), sem intervalo entre um trabalho e outro. O tempo estipulado para cada trabalho deverá ser rigorosamente obedecido, tanto para início quanto para término de cada apresentação.

3. A ordem dos trabalhos determinada pela Comissão Organizadora deverá ser mantida, não sendo possível a troca de horários.

4. Os slides (ppt ou pptx) deverão ser entregues no Midia Desk até no máximo no dia 17/05 as 10h (am).

5. Na sessão de apresentação será necessária a presença de pelo menos um autor-apresentador, devidamente inscrito no evento. Só terão acesso às sessões de apresentação, autores e participantes inscritos no evento.

6. Para as apresentações orais, sugere-se a utilização de um template para elaboração dos slides em formato PowerPoint, que está disponível aqui.

7. Os arquivos, salvos em ppt ou pptx, devem ser nomeados com o nome do apresentador e título resumido do trabalho.

8. Para que não haja atrasos, solicitamos a presença do autor-apresentador na sala com no mínimo 10 minutos de antecedência, devendo o mesmo se identificar ao moderador da sessão.

9. Em todas as salas estará disponível para as apresentações projetor multimídia (data show) com microcomputador e, por segurança, não será permitida a utilização de equipamentos pessoais.

10. Os trabalhos apresentados de forma oral, não serão apresentados em formato pôster no evento presencial. Porém, é necessário o envio do arquivo pôster, em formato PDF, até o dia 28/04 através da sua área do usuário pelo site do evento, para que o mesmo fique disponível na plataforma onde será transmitido o evento online.


INSTRUÇÕES PARA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS EM PÔSTER – PARTICIPAÇÃO ONLINE

1. Os resumos aprovados de autores que participarão do evento no formato online, devem ser enviados em formato PDF, até o dia 28/04 através da sua área do usuário pelo site do evento.

2. Não haverá um momento específico para a apresentação online. Os arquivos ficarão disponíveis na plataforma do evento para consulta.

3. O pôster deverá conter basicamente a seguinte seqüência: Título, Autores (com respectivas instituições), Objetivos, Material e Métodos, Resultados e Discussão e Conclusão. As exposições deverão ser sucintas, claras e objetivas, restringindo-se às informações essenciais em cada tópico.

4. Os resultados experimentais deverão ser ilustrados com figuras (fotos e gráficos) e/ou tabelas, com boa qualidade de impressão. O tamanho mínimo deve ser de 180 x 230mm, contendo legenda explicativa. Na tabela, a legenda deve ser posicionada acima da área, enquanto nas figuras (fotos e gráficos), a legenda deve estar abaixo da área desenhada.

5. O modelo proposto do pôster encontra-se abaixo:

Patrocínio Diamante






Patrocínio Ouro






Patrocínio Prata








Patrocínio Bronze







Apoio





Apoio de mídia