Perguntas e Respostas

Como pagar a minha inscrição?

As inscrições podem ser pagas por meio de cartão de crédito ou boleto bancário. As opções vão estar disponíveis na “Área do Usuário” no site após o preenchimento de sua inscrição.

Qual a diferença entre o evento online e o presencial?

O participante deverá escolher no momento da inscrição se irá participar do evento de forma online ou presencial. O evento online dará direito ao participante de acompanhar o CBSojaGoLive (painéis técnicos online a partir de junho de 2021) e assistir ao vivo à toda a programação que ocorrerá no Espaço Brasil durante o Congresso. Esse mesmo conteúdo estará disponível pós evento para todos os participantes acessarem, independente do tipo de inscrição.

O evento presencial dá o direito de acesso à toda programação científica, área de estandes, sessão pôster, coquetel de abertura, jantar de confraternização, coffee breaks e kit do congressista contendo material de apoio além do acesso incluso ao participante online.

Nas duas categorias o participante recebe o certificado de participação, mas cada um de acordo com a participação.

Os participantes que se inscreverem para participar do evento online também poderão ter os seus resumos publicados.

Minha inscrição será realizada por empenho. Como devo proceder?

A inscrição deverá ser realizada normalmente através do site do evento. O valor da inscrição deverá ser consultado na sua área do participante para constar na nota de empenho.

Dados para empenho:
FUNDAÇÃO DE APOIO À PESQUISA E AO DESENVOLVIMENTO - FAPED
CNPJ: 00.849.774/0001-91
Endereço: Rua Campos Júnior nº 49, Centro
CEP: 35700-039 Sete Lagoas/MG
Dados bancários: Banco: 001 – Brasil / Agência: 0395-6/ Conta Corrente: 122502-2


Após a emissão da nota de empenho, a mesma deverá ser encaminhada para o e-mail cbsoja@fbeventos.com junto com a previsão da data para pagamento. Somente após o envio da nota de empenho por e-mail que a inscrição será confirmada. Após realizado o pagamento, o participante ou a instituição deverá enviar o comprovante para o mesmo e-mail.

É emitida nota fiscal referente ao pagamento da inscrição?

Sim. Uma vez confirmado o pagamento a NF pode ser solicitada através do e-mail cbsoja@fbeventos.com

Posso cancelar a minha inscrição e solicitar o reembolso?

Sim. Solicitações de cancelamento e reembolso poderão ser realizadas de acordo com a política de cancelamento do evento. A solicitação deve ser feita através do e-mail cbsoja@fbeventos.com.

Os cancelamentos solicitados antes de 02 de março de 2022 serão reembolsados, porém será cobrada uma taxa de R$ 150,00 referente aos custos administrativos. Nenhum reembolso será aplicável após esta data.

Posso transferir a minha inscrição?

Sim. A inscrição poderá ser transferida a outro participante de igual categoria de inscrição até dia 25/05. Após essa data não será mais possível fazer a transferência. A solicitação deve ser feita através do e-mail cbsoja@fbeventos.com

Estou com a inscrição paga e não poderei comparecer. Outra pessoa pode retirar o meu material do evento por mim?

Apenas o material poderá ser entregue a outro participante desde que apresentado uma autorização por escrito e assinada por você. O certificado de participação não será fornecido.

O que é a “Área do Usuário” e como acessar?

No momento da sua inscrição é cadastrado o seu e-mail e uma senha para que você tenha acesso a uma área restrita do site onde poderá ser feito a submissão do resumo, consulta do status de avaliação e pagamento. Para acessar a “Área do Usuário” coloque o mouse sobre o menu “Inscrição” e acesse a terceira opção de submenu.

O credenciamento poderá ser realizado somente no primeiro dia do evento?

Não, o credenciamento poderá ser realizado até o último dia do evento.

Para enviar resumo é necessário estar com a inscrição paga?

Não, porém a inscrição precisa ser realizada. Caso o trabalho seja aprovado, para ter sua publicação garantida é necessário que o pagamento seja efetuado. A inscrição que precisa estar paga é a do autor responsável (o que realiza a submissão do trabalho através de sua inscrição). Caso o apresentador não seja o autor responsável, é necessário que o apresentador também tenha sua inscrição e pagamento efetuado para ter acesso ao evento e realizar a apresentação.

Há limite de submissão de trabalho por inscrito?

O autor responsável poderá realizar a submissão de até 2 trabalhos através de sua inscrição pelo site do evento.

Realizei a submissão de um trabalho, porém não poderei mais ir ao congresso. Posso transferi-lo a outra inscrição?

Não serão realizadas trocas de autores responsáveis. Caso o autor responsável não possa comparecer ao evento, sua inscrição deverá permanecer paga e confirmada, e a apresentação poderá ser realizada por outro coautor com inscrição igualmente paga.

Como saberei se meu trabalho foi aceito ou não para apresentação no evento?

Todas as informações referentes à submissão de resumos constarão na área do usuário, sendo de responsabilidade única do congressista verificar em sua área restrita se seu trabalho foi aprovado, negado ou se necessita de correções para aprovação. É importante acompanhar o status do resumo, pois caso seja necessário realizar alterações, será avisado através deste recurso com antecedência suficiente para que o participante reformule/ajuste o resumo e o reenvie.

Como saberei a forma de apresentação do meu trabalho?

A forma de apresentação será confirmada em sua Área do Usuário e no site do evento em tempo hábil para a preparação da apresentação.

Haverá transporte disponível?

Não. O transporte é por conta do participante.

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