Foz do Iguaçu


Cidade tri-nacional que une Brasil, Paraguai e Argentina – Foz do Iguaçu é conhecida em todo o mundo por suas belezas naturais. Além disso, a diversidade que a cidade abriga é de encantar turistas, por sua harmonia de culturas, crenças, costumes e tradições.

Contando com uma infinidade de opções de passeios, de lazer, gastronomia e uma vida noturna bastante agitada, Foz do Iguaçu espera por você!


O que fazer em Foz do Iguaçu?




Cataratas do Iguaçu

Uma das sete maravilhas naturais do planeta, as Cataratas do Iguaçu estão localizadas no trecho do Rio Iguaçu que faz fronteira entre Brasil e Argentina. Visitar as Cataratas é uma experiência de imersão na natureza, através de uma caminhada em trilhas na mata e a proximidade da imensidão das quedas d’água do Rio Iguaçu.

Site oficial: www.cataratasdoiguacu.com.br






Parque das Aves

O Parque das Aves é uma oportunidade de contato com aves de diversas regiões do mundo, em um passeio que coloca o visitante dentro de viveiros durante uma caminhada que une o contato com a natureza e o conhecimento. Localizado próximo ao Parque Nacional do Iguaçu, onde ficam as Cataratas do Iguaçu, o Parque das Aves é um dos maiores parques de aves da América Latina, que além da exibição dos exemplares, também desenvolve projetos de conservação e procriação de algumas espécies.

Site oficial: www.parquedasaves.com.br






Usina de Itaipu

A Usina Hidrelétrica de Itaipu Binacional é reconhecida como uma das maiores obras da engenharia moderna, sendo a maior usina hidroelétrica em produção do mundo. Uma construção monumental que hoje é um dos principais pontos turísticos de Foz do Iguaçu, com um atendimento turístico organizado e um serviço qualificado, que conta com várias opções de atrações nas áreas da engenharia, tecnologia, natureza e no resgate histórico da região.

Site oficial: www.turismoitaipu.com.br






Tríplice Fronteira

A Tríplice Fronteira entre Argentina, Brasil e Paraguai é a principal fronteira da América do Sul em termos de população, circulação de pessoas e relações internacionais. É considerada uma região internacional compreendida em suas dimensões locais e globais. Mais de 82 mil pessoas circulam pela Ponte da Amizade (Brasil-Paraguai) e mais de 19 mil pessoas circulam pela Ponte Tancredo Neves (Argentina-Brasil), totalizando mais de 102 mil nos dois sentidos diariamente. A maior parte destas pessoas trafegam nos mais de 39 mil veículos que cruzam as três fronteiras todos os dias






Ponte da Amizade

A Ponte da Amizade, foi construída durante as décadas de 1950 e 1960 e liga a cidade de Foz do Iguaçu no Brasil e Ciudad del Este no Paraguai, passando sobre o rio Paraná. Em função da construção da ponte surgiu o comércio exportador e importador de Foz do Iguaçu. Se iniciou a colonização e inauguração da cidade de Puerto Stroessner, atualmente chamada de Ciudad del Este, cidade que ocupa o posto de segundo maior centro urbano do Paraguai e é a terceira maior zona franca de livre comércio do mundo, depois de Miami e Hong Kong, seus clientes na maioria são brasileiros atraídos pelos baixos preços dos produtos vendidos na cidade.








Patrocínio Diamante






Patrocínio Ouro






Patrocínio Prata








Patrocínio Bronze







Apoio





Apoio de mídia